- Pitangueira
Espécie tipicamente encontrada na Mata Atlântica, produz frutos suculentos e levemente azedos entre os meses de outubro e fevereiro, aproximadamente. Seu nome é de origem Tupi Guarani, e as explicações sobre o significado variam entre “fruta da pele tenra” ou “vermelha”. É encontrada naturalmente desde as regiões de Minas Gerais e Espírito Santo até o Rio Grande do Sul.
- Cerejeira
Inclui algumas espécies de árvores frutíferas, em sua maioria de origem asiática. Ao contrário do que se pensa, nem todos os frutos são comestíveis, e há algumas espécies originárias da Europa e da América. As árvores são muito usadas de maneira ornamental por conta da beleza exuberante de suas flores. No Japão, atraem milhares de turistas todo ano.
- Palmeira Fênix
Também muito utilizada para embelezar jardins, parques e praças, a Palmeira Fênix é originária do sudeste da Ásia. Sua altura está entre dois e quatro metros, e possui longas folhas que ajudam a fazer sombra e trazer leveza aos espaços. É uma planta fácil de cuidar, especialmente em regiões tropicais.