Sétima edição do FMCB termina neste sábado, 26 de março, com concerto da
Orquestra Sinfônica de Campinas, e dos solistas Lei Weng e Felícia Coelho

OSMC realiza concerto de encerramento do FMCB ao lado dos solistas Lei Weng e Felícia Coelho. A apresentação também contará com a participação de João Donato Trio e do Instituto Anelo.



O encerramento da sétima edição do Festival de Música Contemporânea Brasileira será celebrado em um concerto gratuito realizado pela Orquestra Municipal de Campinas (OSMC) no sábado, dia 26 de março às 20h00 no Teatro Castro Mendes.

 

Sob a regência do maestro Ricardo Bologna, os músicos da OSMC irão repassar importantes peças compostas pelos homenageados desta edição, João Donato e Liduino Pitombeira. Além disso, também participam do concerto de encerramento do FMCB 7 os solistas Lei Weng (piano) e Felícia Coelho (flauta), João Donato e seu Trio e os músicos do Instituto Anelo. 



Fundada em 1929, a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas foi a primeira instituição do gênero a surgir em uma cidade brasileira fora de uma capital. Mantida pela prefeitura de Campinas, a OSMC é uma das orquestras mais longevas do país e em suas atuações encanta o público com obras dos grandes compositores eruditos mescladas às sonoridades regionais.

OSMC FMCB 6

O Festival de Música Contemporânea Brasileira acontece entre os dias 22 e 26 de março. O evento é produzido pelo Grupo Sintonize e apresentado pela CPFL Energia, em parceria com o Instituto CPFL. A entrada para este e os demais concertos do Festival de Música Contemporânea Brasieira é gratuita e os ingressos podem ser reservados com duas horas de antecedência através da plataforma Sympla.  

 

 

Para aqueles que não puderem comparecer ao evento, o FMCB preparou uma grande novidade: todos os concertos noturnos do festival de música contemporânea brasileira serão transmitidos no canal do YouTube do Grupo Sintonize 

 

 

Inscreva-se no canal e ative as notificações para não perder nenhuma novidade.

O público que comparecer ao Teatro Castro Mendes também poderá retirar gratuitamente mudas de árvores nativas e exóticas. Saiba mais sobre esta ação clicando aqui.

Festival de Música Contemporânea Brasileira

Helena Antunes de Moraes

Analista de Comunicação