Flautista Felícia Coelho participa de congresso sobre Liduino Pitombeira

A flautista Felícia Coelho é uma das atrações do congresso acadêmico sobre Liduino Pitombeira
que acontece na quinta-feira, dia 24 de março.

A flautista Felícia Coelho apresenta o recital-palestra “As obras para flauta solo de Liduino Pitombeira” a partir das 11h no auditório de artes da Unicamp. A proposta da apresentação é, segundo a artista, explorar as obras para flauta solo – Seresta no. 2 (2001), Bendito (2007), Brazilian Landscapes no. 8 (2007), Os Quatro Temperamentos (2010) e Quatro Miniaturas (2011) –  com o intuito de “apontar similaridades e contrastes, entre as mesmas, nos âmbitos da escrita instrumental e do tratamento dos parâmetros do som, como altura, dinâmica, textura e timbre”.


O recital-palestra integra a programação do congresso acadêmico dedicado a Liduino Pitombeira que acontece entre às 10h e às 18h de quinta-feira (24 de março). Estas atividades são gratuitas e acontecem no auditório de Artes da Unicamp, localizado na rua Elis Regina, 50, Cidade Universitária, Campinas – SP. Os interessados em participar como ouvintes devem  ficar atentos ao limite de lotação do auditório, que é de 80 pessoas, e respeitar o uso obrigatório da máscara. As atividades diurnas do FMCB oferecem certificado de participação.

Sobre Felícia Coelho

A flautista possui mestrado em flauta/performance pela Louisiana State University (EUA) e Bacharelado (Habilitação em Flauta) pela Universidade Federal da Paraíba. Possui também Diploma Artístico pela Azuza Pacific University (EUA) e Diploma Superior de Concertista pela École Normale de Musique de Paris (FR). 

 

 Como solista, apresentou-se à frente das Orquestras Sinfônicas da Paraíba e do Rio Grande do Norte, Orquestra de Câmara da Cidade de João Pessoa, Baton Rouge First Methodist Church Orchestra e Azusa Pacific University Symphony Orchestra. Atuou como primeira flauta da LSU Symphony Orchestra, da APU Symphony Orchestra, da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa, entre outras. Apresentou-se também em grandes salas de concerto como a Salle Cortot em Paris e o Walt Disney Hall em Los Angeles.  

 

Felícia desenvolve intensa atividade pedagógica, tendo ensinado em instituições no Brasil, França e EUA; e ministrado masterclasses na UFRJ, UFRN, Conservatório Pernambucano de Música e Festival Virtuosi (PE). Atualmente é professora de flauta transversa da UFPE e membro do Quinteto Sopro Brasil, Trio Brasilianas, Trio Ars Nova e Duo Perazzo-Coelho.

Festival de Música Contemporânea Brasileira

Helena Antunes de Moraes

Analista de Comunicação