8ª edição do Festival de Música Contemporânea Brasileira

Canções por transformações – João Bosco e a canção brasileira de protesto

Festival de Música Contemporânea Brasileira

André Segolin e Ricardo Henrique formam um duo de cantores e compositores que marcam presença no FMCB 8 com o intuito de contribuir para a cultura, arte e educação brasileira. Seu projeto, “Canções por transformações”, dedica-se a analisar a obra e o legado de João Bosco.

 

Não perca a apresentação da dupla no dia 23 de maio, quinta-feira, às 16h, no Auditório do Instituto de Artes da Unicamp.

 

SOBRE OS AUTORES

 

O Duo André Segolin e Ricardo Henrique foi formado em 2022 com a proposta de explorar o cancioneiro popular brasileiro e latino-americano. Com o espetáculo musical “Mundo de dentro”, apresentam releituras de obras de diversos artistas, incluindo Dori Caymmi, André Mehmari e Milton Nascimento. Para o FMCB 8, trazem o projeto “Canções por transformações – João Bosco e a Canção de Protesto”.

 

Ricardo Henrique é doutor em Música pela USP de São Paulo, atuando nos campos da música clássica e popular como violonista, compositor, arranjador, educador e produtor cultural. Sua carreira inclui colaborações com diversas instituições e prêmios em concursos nacionais e internacionais.

 

André Segolin é graduando nos cursos de bacharelado e licenciatura em música pela UNICAMP, com formação em canto popular pelo Conservatório de Tatuí. Seu trabalho inclui colaborações com renomados músicos e o lançamento de singles nas plataformas digitais.

Festival de Música Contemporânea Brasileira
Festival de Música Contemporânea Brasileira