A apresentação integra a programação gratuita dedicada à vida e à obra de Liduino Pitombeira.

O FMCB 7, que será realizado entre os dias 22 e 26 de março, promove uma intensa programação voltada para o repertório dos compositores homenageados Liduino Pitombeira e João Donato. Nos dias 24 e 25 de março, a partir das 10h, ocorrem os congressos voltados para a difusão de pesquisas e de performances musicais que tomam as obras dos dois compositores como fios condutores da programação diurna do festival.

 

Na quinta-feira, dia 24, a partir das 16h, o público poderá acompanhar a apresentação “Recital de flauta e eletrônica” com a participação dos músicos Rodrigo Manoel Frade e Levy Oliveira. No repertório estão as peças Brazilian Landscapes No.8 de Liduino Pitombeira e Golden Aspen, de autoria de Levy Oliveira.

                                                       

As atividades diurnas do FMCB serão realizadas no Instituto de Artes da Unicamp que está localizado na rua Elis Regina, 50 Cidade Universitária – Zeferino Vaz, Campinas – SP. O evento é gratuito e as atividades oferecem certificado de participação para ouvintes. Os interessados em participar do congresso devem ficar atentos ao limite de lotação do auditório, que é de 80 pessoas e respeitar o uso obrigatório da máscara. 

Sobre Rodrigo Frade

Sobre Rodrigo Frade

Rodrigo Frade é doutorando em música pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e possui vasta experiência no âmbito artístico, musical e flautístico. Com pesquisas e projetos em música contemporânea, já realizou estreias de obras diversas, e se apresenta regularmente em diferentes cidades brasileiras.

Sobre Levy Oliveira

Levy Oliveira (1993), natural de Congonhas, Minas Gerais, vem se dedicando à composição musical desde 2010. Sua música tem sido apresentada frequentemente em diversos festivais nacionais e internacionais, já tendo sido também premiada em

concursos de composição dentro e fora do país. Em seu trabalho criativo, o compositor busca compreender como os ouvintes reagem à música e quais são suas expectativas para, então, tentar confirmá-las ou subvertê-las musicalmente. A utilização de sons eletrônicos tem se tornado uma constante no seu trabalho devido à enorme capacidade de expressividade tímbrica e espacial desse meio.

Festival de Música Contemporânea Brasileira

Helena Antunes de Moraes

Analista de Comunicação