O duo Madeira, integrado pelos irmãos Lucas Madeira (flauta) e Bruno Madeira (violão), traz para os palcos do FMCB a apresentação artística intitulada “Brazilian Landscapes nº. 12, op. 178 (para flauta e violão), de Liduino Pitombeira”.

 

No concerto do FMCB, eles apresentam a obra Brazilian Landscapes nº. 12, que foi escrita em 2012 e explora vertentes da música brasileira em cinco movimentos: Ponteio, Baião, Modinha.  Frevo e Acalanto. 


A apresentação acontece no dia 24 de março, a partir das 16h30 no Auditório do Instituto de Artes da Unicamp localizado na na rua Elis Regina, 50 Cidade Universitária, Campinas – SP. O evento é gratuito e os interessados em participar como ouvintes podem se inscrever no hall de entrada do instituto para receber o certificado de participação. O uso de máscara nas dependências da Unicamp é obrigatório.

Sobre o Duo Madeira

O Duo Madeira é formado pelos irmãos Lucas Madeira (flauta) e Bruno Madeira (violão), que tem se destacado por seus concertos com interpretações originais do repertório tradicional e contemporâneo. No concerto do FMBC, o duo apresenta Brazilian Landscapes nº. 13, de Liduíno Pitombeira. Escrita em 2012, a obra explora vertentes da música brasileira em cinco movimentos – Ponteio, Baião, Modinha, Frevo e Acalanto.

 

Premiado nos maiores concursos de violão do Brasil, o violonista Bruno Madeira vem se destacando como solista, camerista, professor e pesquisador. Doutor em Música pela UNICAMP, se apresentou em diversos festivais, salas e séries de concerto do Brasil, Argentina, Alemanha, Equador, República Tcheca, Eslováquia e Áustria. Atualmente é professor da UDESC, sendo regularmente convidado para realizar masterclasses em universidades, conservatórios e festivais.

 

Lucas Madeira é formado em flauta pelo Conservatório de Música Popular de Itajaí. Frequenta o curso de música da UDESC, já tendo integrado a Bigband e participado de recitais de câmara. É o primeiro flautista da Orquestra Sinfônica de Santa Catarina e toca em diversas outras orquestras da região, com concertos realizados em SC e Europa. Participou de festivais no Rio de Janeiro, Curitiba e Itajaí. Foi professor do Encontro de Jovens Músicos de Viña del Mar, no Chile. Trabalha com composição, arranjo e transcrição, é arranjador da Orquestra de Câmara da UFSC e professor da Escola Portátil de Música de Florianópolis.